Melhor do que fazer desporto!

tumblr_mo53d75hmZ1sr22cpo1_500Segundo especialista se for dormir à 00h e acordar às 6h para correr, é melhor ficar na cama. Entenda os mecanismos do corpo que justificam a escolha.

O repouso é restaurador, no entanto, para além de ser reparador, o tempo que passamos a dormir também influência o ponteiro da balança. O organismo recupera tecidos e sintetiza vários hormónios durante as 8h de sono (recomendação média para um adulto). A actividade é tão intensa nesse período o corpo usa a maior parte das calorias que ingerimos durante o dia na chamada taxa metabólica de repouso, responsável por cerca de 70% do nosso gasto calórico. Diversas pesquisas dizem que quem dorme menos de 5h, a longo prazo, ganha um sobrepeso de 36% em comparação com quem dorme 2 ou 3 horas a mais.

Espero que tenham ficado esclarecidos!

kiss kiss!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s