POPCORN VS DIET

 

Popcorn-boom-Is-there-room-for-growth-competitionOs Benefícios da pipoca: a capacidade de saciar a necessidade de comermos “porcarias”, um óptimo antioxidante, uma excelente fonte de fibras e o seu factor neurotransmissor. Considerado o snack do ano pesa American College Of Sports Medicine . Um estudo realizado na Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, mostrou que a casca do milho (pipoca) contém substâncias como polifenóis, que podem agir como antioxidantes inibindo a acção dos radicais livres no organismo, diminuindo o evelhecimento precoce, riscos de doenças cardíacas e oxidação do colesterol. Estudiosos chegaram a publicar que a pipoca possui mais maiores teores de polifenóis do que as frutas e verduras. A explicação é que a pipoca possui apenas 4% de água, enquanto que os polifenóis são diluídos nos 90% de água que compõe muitas frutas e verduras. Porém, devemos ter uma opinião critica a respeito do assunto uma vez que o consumo de vegetais deve ser prioridade na alimentação por serem fontes de vitaminas como a vitamina C e A entre outros nutrientes importantes para a manutenção da saúde, principalmente imunológica.

O consumo da pipoca em quantidades moderadas está relacionado com a perda de peso, porque como possui muitas fibras aumenta o tempo de digestão no estômago, proporcionando a uma maior de saciedade.

E então meninas, gostaram?

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